sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Casa Virtual

Por Cristina Arraes

Já faz algum tempo que não escrevo aqui. Quero falar deste lugar. Quero falar de pessoas importantes em minha vida. Quero falar de amizade. E é bom saber... Que a vida vale a pena, por essas pessoas e também por mim. Que significado teria a criação, se Deus não tivesse um bom motivo para criar cada um, do jeito que é. E às vezes a intolerância vence. E uma certa cegueira também.

Mas hoje não quero isto. Desejo perceber meu coração vibrar. E fico feliz. Não importa quantas coisas terei que enfrentar, nem mesmo antigas mágoas que insistem em ficar. O importante é estar aqui, e pensar, e sofrer, e amar, e chorar, e... viver.

Pequena casa esta. Onde nos encontramos, eu, Vânia e quem mais nos quiser visitar. Serão todos muito bem acolhidos. É só vir em paz, querendo unir forças para tornar este mundo, se não melhor, ao menos mais honesto. Franqueza é o que se encontra aqui.

Não é um casa de tijolos, tampouco um conto de fadas. É uma casa virtual, mais real que muitas relações. É o lugar que me aconchega e que partilho com minha irmã, recebendo nossos amigos. É um verdadeiro lar. Sinto-me em casa, sinto carinho, sinto parceria. Vejo que não estou só.

O que faz chegar em casa, depois de um dia inteiro de trabalho, sentir o cansaço amolecer meu corpo, mas ter vontade de escrever? Eu sei. É o imenso orgulho de ter este canto para ser eu mesma. Para poder dividir com minha irmã, como nos velhos tempos.

É bom estar aqui. Escrevo para prolongar a sensação de algo inestimável. Ser eu mesma, é o que conta, com fraquezas, sem grande heroísmos. Olhar e concluir que nenhuma máscara me esconde.

Casa virtual, minha irmã. Nós a criamos para desfrutar de um mesmo teto, de um mesmo amor, de uma mesma paixão, que nos faz chorar, sorrir, mas principalmente viver e, com isto, nos conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário