quarta-feira, 18 de julho de 2007

Amiga Incomparável

( À minha irmã Cristina)

Amiga de todas as horas,
Companheira inseparável,
Menina que surgiu ,
Linda e incomparável,
no encantamento de cada dia.

Não acreditava e agradeço,
A Deus bondoso, dadivoso,
E no meu anseio peço,
pelo presente generoso.

Minha vida logo mudou,
O brilho conheci profundo,
Passei a admirar o mundo
Que me trazia a dádiva especial
E rara dessa presença genial.

Amor eu senti completo,
Meu coração transbordava,
E no peito de carinho repleto,
Rezava feliz e aguardava.

Carinho, meiguice e felicidade,
Não importa quanto sofrimento,
Símbolos intensos de qualidade,
Transbordaram livres como o vento.

Amiga incomparável, irmã amada,
Sorrindo ou chorando és encanto,
Beleza e ternura te invadem tanto,
Que fico entusiasmada admirando.

Quando a vida me envolve,
E os sofrimentos machucam,
Lembro-me que tudo se resolve,
Quando possuímos bens tão queridos.

Prosperidade,
amor e liberdade,
serás eternamente.
Saudade, afeição intensa
Lembranças memoráveis,
Sempre suscitarás em meu coração fraterno.
Vânia Moreira Diniz

Um comentário:

  1. Estimadas poetisas, Vânia e Cristina,
    Amei este Blog!
    Este poema é a prova de um amor maior, onde a fraternidade e a arte de escrever, emocionam.
    Encantada com tanto amor.
    Parabéns!
    Beijos
    Malu

    ResponderExcluir