quarta-feira, 25 de julho de 2007

Dia do escritor 25 de Julho

Vânia Moreira Diniz

Antes de qualquer devaneio ou constatação pelo dia 25 dedicado aos escritores desejamos expressar àqueles que nos acompanham o regozijo por esse idealístico mister que vem do fundo da alma de todos e cuja ferramenta é a palavra expressa, o conhecimento adquirido ao longo da vida em áreas diversas: O aprendizado exercido todos os dias de nossas vidas, a pesquisa cada vez maior, informação do que esperamos passar, sempre com mais profundidade e a forma persuasiva como nos dirigimos aos leitores, impregnados de seriedade amor e sentimento.

Ao abrir os olhos com uma nesga de sol entrando através de minha cortina do quarto, cuja escuridão saboreio, o primeiro pensamento que me surgiu foi que nesse mês é comemorado o dia do escritor. E sorri docemente a essa lembrança.
Sorri porque me trazia à memória a parte positiva e próspera da minha vida. Com todas as dificuldades ou durezas, mas com a extrema alegria que me proporciona. Sorri no encantamento de cada momento vivido e usufruído com deleite e carinho.
Sorri porque me sinto integral e realizada, intensamente feliz, transbordante de amor, plena e extasiada.

Sinto-me realizada e afortunada por ter podido escrever em todos os instantes de minha vida e jamais poderia exercer outra atividade que realizasse tão profundamente, trazendo o oxigênio que me conserva plena e revitalizada.

Sei que ainda tenho muito a aprender e embora tenha escrito desde muito pequena, há um longo e íngreme caminho que talvez nem chegue a atingir. Ainda assim meu horizonte está colorido e o fulgor das estrelas anuncia uma claridade ofuscante.

Não importam os momentos de desânimo, de desestímulos, de desesperanças, de desalento, de aridez em que sentimos que não atingiríamos o sonho maior. Não importa nada que golpeie as idealizadas realizações, não importam nem mesmo as lágrimas que por vezes regam uma decepção passageira, mas profunda.

Nesse momento, estamos aqui de mãos dadas usufruindo um aprendizado que nos é muito caro ao coração e deleita nossas almas, esquecida de qualquer dor que nesse momento estejamos vivendo. O sorriso é nesse dia a única manifestação que realmente indica a marca e o retrato do nosso coração.
Vânia Moreira Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário