sábado, 11 de agosto de 2007

Feliz dia dos Pais, meu pai

Cristina Arraes


Meu pai, hoje estou aqui, de frente a meu computador, pensando em como você gostaria também de desfrutar das maravilhas da Internet. Vejo-me trocando e-mails com você. E como seria bom! Mas não quero ficar triste. Hoje você deve estar com minha mãe. Os dois, unidos, com certeza visitarão todos os filhos. Sentiremos o seu amor, todo o orgulho de sermos seus filhos.

Meu pai, quero lhe dizer a diferença que fez na minha vida ter sido sua filha. Lembra de toda aquela segurança que você nos passava? Nâo foi em vão, está aqui conosco, e quando nos sentimos fracos apelamos para sua lembrança.

Suas decisões, pais, sempre tão sábias, tão acertivas. Davam-me a impressão que nunca estaria em perigo. E como foi importante isto, na construção de minha personalidade.

Seu retorno, pai, depois de um dia de trabalho. Era esperado com ansiedade e tinha sempre uma surpresa para nós, nem que fosse uma revista, cuja privilégio de ser o primeiro leitor, era tão disputado, principalmente por mamãe e Vânia.

Lembra dos passeios, papai? Hoje mesmo estava recordando. Petrópolis, Paquetá, Cascatinha, Jardim Zoológico, Jardim Botâncoe outros tantos mais. Como era bom passear assim em família.

As saídas de sábado com mamãe, que sempre ocasionavam em oportunidades de presentes.

As pizzarias, das quais você tanto gostava. Sua gargalhada, suas histórias engraçadas, como tenho saudade? Seu livros que nos garantiram tanta horas prazeirosas e o hábito da leitura. Sua convera à mesa de jantar. Acho que sempre nos levantávamos sabendo mais da vida, de política, do que acontecia no país, de seus sonhos para contribuir para um mundo melhor

Os fins de semana iniciados com músicas, que você tanto amava. O dia dos pais, reunião de família, reuniões para oração, o natal, o reveillon, tudo marcou tanto minha vida. Tudo virou tesouro guardado em meu coração.

Nossa casa, a limpeza do aquário, aquela copa cheia em que, em algazarra, fazíamos nossas refeições.

Tenho saudade pai. E Hoje é dia dos pais. Parabéns papai, pelo seu dia, parabéns pelo tanto de amor que havia em seu coração, parabéns pelo legado que nos deixou, de ética, amor ao próximo, solidariedade, honestidade, e tantas coisas mais, que formam hoje nossas personalidades. Tenha certeza, que cada um de seus filhos, hoje está lembrando de você, com todo o carinho e esta lembrança aquece nossos corações. Fica em paz meu pai. Feliz dia dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário