terça-feira, 17 de julho de 2007

CARTA A MINHA IRMÃ VÂNIA

 Cristina Arraes

Querida Vânia

Hoje estive pensando. Tenho escrito bastante, deixando a mostra emoções, sonhos e frustrações presentes em meu coração. É importante para mim e espero que mostre para outras pessoas que é difícil a caminhada do dia a dia, para todos sem exceção, mas quão suave ela pode se tornar à sombra de uma viva fé.
Mas hoje as reflexões ficam por conta do ato de escrever. Tenho carinho pelo que tenho feito. Preocupação menor se faz no sentido a que gênero literário possa se enquadrar a expressão escrita. Sim, isto é o que menos importa. Desejo apenas, chegar à alma humana, procurando me identificar em alguns aspectos e em outros mostrar que as diferenças são saudáveis e podem promover uma unidade entre duas pessoas. Elas assim se completam e se integram, podendo fazer parte de um todo, que não raro, culmina por um relacionamento rico e cheio de trocas.
No entanto, hoje almejo ir mais adiante. Desejo pensar em meu Criador. É bom sentir Sua companhia e cada vez mais descobrir a importância de Seus presentes. Sei que são ofertados com amor e com a confiança de que eu possa frutificá-los. E só o poderia com mais um presente que é a minha comunhão com Ele.
Então hoje, mais do que nunca, desejo colocar-me a Seu inteiro dispor. Compreendo finalmente que não é por acaso que passo a relatar, em palavras escritas, experiências intensamente vividas. É preciso exortar para a importância de Sua companhia em minha vida e desta forma lembrar a todos que Ele está esperando que cada um O convide a uma partilha.
Portanto, uma vez que, tenho colocado meus textos neste site, sinto-me impelida a explicar que estou certa de que a força que me move, transformando-me em um ser pensante, capaz de transmitir pela escrita meus mais caros momentos, sejam eles tristes ou não, é este Deus, Pai de todos nós, reconheçamos ou não, Sua existência e Seu Amor.
Sinto-me neste momento, veículo deste Pai e não poderia descrever nunca minha alegria em poder fazê-lo. Isto para mim está se tornando imprescindível e percebo que, cada vez mais, minhas emoções se confundem com este Grande Amor. Levo dentro de meu coração, inerente a minha existência, a marca de ser cristã. Isto me fascina e me deixa extasiada e feliz.
Tenho, nos últimos meses, passado por certos momentos que me trouxeram lágrimas e dor ao coração. Neste ponto, sei que em muitos destes citados momentos, tenho falhado e sido ingrata a tanta riqueza com que Deus tem preenchido minha vida. Mas percebo também com que velocidade, consigo me reerguer, acreditando que Deus é mais forte do que qualquer problema que tenha tido. E tenho recebido provas que ratificam esta afirmação. Na hora certa, sinto Sua presença, acolhedora, amorosa e forte.
Na verdade escrevi este desabafo, destinado a minha irmã Vânia. Sei também, minha irmã, que você tem sido usada por Deus, porta aberta à divulgação de uma fé que nós duas, juntas, estamos tentando disseminar. Quero, na verdade, misturar minhas lágrimas de medo e ansiedade, com os sorrisos de confiança na força que Deus me dá. E isto se transforma num produto maravilhoso, capaz de me acalmar e quem sabe até evangelizar.
Desejo, neste momento, agradecer minha querida irmã, que tão bem tem me recepcionado em seu site, mostrando-lhe minha alegria em poder com ela conviver, embora separadas por quilômetros de distância. Nada poderia nos unir mais do que esta colaboração, pois nela vai toda minha alma e a riqueza de uma amizade que se apóia no entendimento, discernimento e confiança.
Sei, como você tem dito, que muitas vezes sua fé está fraca. Mas saiba que está enganada, pois de outra forma, não teria me dado espaço, para falar de nosso Deus. Ele está aí, com você, nos textos e poemas que escreve, revelando-se de maneira sutil, por sua arte, já tão bem conhecida. Lembre-se que Ele está presente em tudo, estará então em sua alma, a cada palavra que brota de seus pensamentos e antes mesmo que eles possam surgir.
Minha irmã, acho que consegui, mesmo que de longe, transmitir tudo que, hoje, gritava meu coração. Que estou feliz em estar com você, nesta empreitada, ainda mais, por meio de Nosso Pai, visitando nosso passado, nossa antiga casa, palco de tantas inspirações, colocando disponíveis fatos e emoções, e recebendo juntas as bênçãos de Deus.
Com todo o carinho

Sua irmã Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário