quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Obrigada, mana

Desde criança me acostumei a contar com ela. Para mim, sempre foi uma figura de referência, procurando-a nos momentos de aflição e de alegria.

Quem é ela? Minha irmã e patronesse Vânia Moreira Diniz.

Mais uma vez, conto com seu carinho ao introduzir mudanças na minha vida de escritora. Depois de muitas reflexões, resolvi assinar, como escritora, Cristina Arraes Moreira, nome que me deram meus pais ao nascer. Resgato assim minha herança literária. Foi na casa paterna que conheci as primeiras letras, fui incentivada no gosto por escrever e ler.

Agora, só posso declarar publicamente que sei que foi o amor entre irmãs, que fez Vânia fazer tão rapidamente e de modo tão carinhoso as modificações. Sei que foram horas e horas de trabalho.

Obrigada, mana, te amo muito.

Beijos

Cristina Arraes Moreira

3 comentários:

  1. que beleza de rebatizamento ,
    agarrando -se à raíz escritora Cristina, parabéns e sucessos,
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Desde criança me acostumei a contar com ela. Para mim, sempre foi uma figura de referência, procurando-a nos momentos de aflição e de alegria.

    Cristina Arraes Moreira, não existe nada neste mundo, nesta vida, que pode ser tão intenso como a amizade de duas irmãs, como vou acompanhando a de vocês.
    Vania Diniz e Cristina Arraes Moreira, são um espelho para o mundo refletir.
    Com admiração e estima,
    Efigênia Coutinho

    ps: estou em Sâo paulo, com a filha e a netinha.

    ResponderExcluir
  3. Minha mana,
    Seu texto ilumina a minha alma e de uma maneira tão intensa que você não pode imaginar.
    Fazer algo para você foi e sempre será uma alegria crescente e terna. E ao ler suas palavras a emoção foi grande.
    Quanto ao nosso nome de nascimento, gostaria de ter deixado o meu Arraes quando casei. Mas tirei-o para tornar o nome menor e agora o meu nome já está muito marcante e conhecido para fazê-lo. Tenho certeza que terá sorte e sucesso com o nosso "Arraes", mesmo porque você já é talentosa de natureza.
    Beijos e carinho
    Vânia

    ResponderExcluir