sábado, 30 de maio de 2009

Um bilhete para minha mãe

Vânia Moreira Diniz

Estamos no fim de maio, mês apreciado e lindo onde a fé se faz presente no coração daqueles que acreditam verdadeiramente no poder imenso da natureza e que nos revigora com uma paz doce e envolvente.

Ela esteve presente em todos os meses de maio até há dois anos passados.Esteve com seu olhar penetrante, idéias transparentes, palavras que penetravam nossos corações em ondas de entusiasmo e expectativa. E eu caminhei sempre nessa certeza maravilhosa, sonhando, apreciando, rindo ou chorando e absolutamente certa que somos finitos, porém sem reconhecer o dia dessa transformação tão estarrecedora para todos nós.

Pelo menos havia um espaço de tempo que não sabíamos calcular porque nosso poder é tão infinitamente limitado como ilimitados são os acidentes da natureza que pela sua beleza e vigor nos surpreendem em cada manifestação.

Agradeço a Deus os anos que meus irmãos e eu usufruímos sua presença,olhar, gestos, ensinamentos e amor que estarão para sempre marcados em nossos corações.

Mamãe, as minhas palavras estão presentes em tudo que a mana Cristina já escreveu e desejo apenas enfatizar o quanto de carinho ficou conosco em cada segundo de nossas existências e dizer que hoje, dia 30 de maio, melancólico aniversário de sua partida desejamos agradecer por tudo que nos legou nesse período de convivência e felicidade.

Saudades, mãe, saudades e muito, muito amor arraigado em nossas almas além da energia que sinto em cada momento pela sua presença perene.
Com amor, eterno amor
Vânia

3 comentários:

  1. Vânia minha amada manamiga Escritor de talento reconhecido
    tens na pena a magia de nos encaminha por teus sentimentos
    emociona-me sempre com tua gentileza e carinho com àqueles
    que te geragam, abraços de leitora e fã,
    tua grata eternamente
    virgínia

    ResponderExcluir
  2. Mana, nossas saudades se unem mais uma você. Hoje, acordei triste, antes mesmo de tomar consciência que era 30 de maio. Mas ela está entre nós, compreendendo ainda mais nossos corações. Algumas coisa que talvez não entendesse, agora vê mais claramente. beijos. Cris

    ResponderExcluir
  3. Vaninha amada!!!
    Sem medidas a Emoção que cabe em tuas palavras! E sempre nos envolvendo com uma sensação de ternura imensa!
    Agradeço e envio minha energia de
    bem querer para tua mãe...que
    deve estar sorrindo e em paz pelas
    filhas maravilhosas que nos deixou
    Grata por compartilhar teus lindos sentimentos minha querida amiga e escritora que admiro tanto!
    beijinhos com Amor verdadeiro
    da Eliana

    ResponderExcluir