domingo, 10 de maio de 2009

Mãe, que saudades!!!





Mãe, hoje é dia das mães. Que saudade! Confesso que só avaliei o tamanho real desta relação quando você se foi. Estou sendo abslutamente sincera.

Quantas coisas você me deixou. Que estão dentro do meu ser e que jamais sairão. Tenho você dentro de mim. E como tenho completa fé em Deus, sei que você está me escutando.

Tento me lembrar da mais remota imagem. Você, com seus cabelos compridos e eu os penteando. Acho que esta é a mais antiga. Depois os acontecimentos foram se sucedendo. Recordo que, quando atrasavam para me buscar no colégio, tinha medo de você ter me abandonado.

E aqueles passeios em Copacabana! Principalmente quando você ia me buscar no colégio, que bom que era! E os almoços, sempre com muita algazarra.Que sensação gostosa, como se não houvesse outro lugar no mundo mais aconhegante e mais cheio de gritos infantis e alegrias.

Dá neste momento um pouquinho de tristeza. Queria poder lhe falar. Dizer que te amo e que dividi com você coisas que jamais dividirei com ninguém.

Mas você me deixou um tesouro, meus irmãos. Temos saído muito, compartilhado tantas coisas! Você me deixou a Vânia e o Paulo. A casa deles é como se fosse a nossa. Sinto-me aconchegada, acarinhada, protegida.

Mãe, perdemos alguém, você sabe e lamento demais por isso. Sinto saudades mas a distância, neste caso, é a melhor forma de amor.Sabe, para não aumentar as coisas, Mas a amo mesmo assim.

Hoje sou uma mãe, em que, em muitas coisas, sigo seus ensinamentos. Aprendi a suavidade, a tolerância com o sofrimento que tive ao me separar de você.

Mãe, desculpe as lágrimas que jorram muito mais no meu coração do que de meus olhos. Mas isto vou ter que agüentar. Anseio por sonhos, que você esteja e que possa me dizer alguma coisa, pequena que seja.

Saudades mamãe, muitas saudades! Amo você e ninguém vai tomar seu lugar em meu coração.

Saudades, muitas saudades! Feliz dias das mães!

Cristina Arraes

2 comentários:

  1. Minha mana,
    Gostaria de estar também junto de você nessa hora.
    Mas não a esqueço nunca, a nossa casa, creia, é sua também.E sempre encontrará o mesmo carinho e amor.
    Passei um dia feliz, mana e creia que estou com você.
    Lindo texto , muita emoção, carinho, sensibilidade e a referência que nos fez nos encheu a alma de alegria e trouxe muitas lágrimas aos olhos do Paulo e no meu.
    Beijos
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Cristina querida! Parabéns!
    Que lindo texto...palavras tão cheias de emoção...tocando-nos
    como uma brisa de carinho
    Grata por compartilhar momentos tão
    preciosos da tuas lembranças e saudades!!!
    Faz bem para minha alma a energia que sinto aqui
    Lindas você e a Vaninha

    beijos de super carinho da Eliana
    adorando te ler

    ResponderExcluir